Como introduzir o Feijão + Dicas para evitar gases em crianças

Olá pessoal! 💕

✨ Eu recebo muitos bebês em fase de Introdução Alimentar no consultório, e a maioria das mães relatam que oferecem apenas o caldinho do feijão. Porém, o feijão (grão), pode ser oferecido a partir dos 6 meses, não apenas o caldinho, ta?

✨ O feijão é um alimento muito nutritivo, contém proteínas, ferro e algumas vitaminas e minerais. Pode ser oferecido tanto no método BLW – em forma de bolinho, quanto em forma de Papinha – que é somente amassar os grãos com o garfo.

🔹 E porque o feijão causa tantos gases?

✨ O feijão possui alguns carboidratos como os fitatos e os oligossacarídeos e que nós, seres humanos, não digerimos devidamente por falta de enzimas específicas para fazer essa “digestão”. Por conta disso, quando consumismo o feijão, ele acaba fermentando no nosso sistema digestivo pelas bactérias e com isso, aparece os gases.

✨ Para evitar que os gases apareçam, precisamos ter uma outra forma de preparo, e isso serve para todas as leguminosas – ervilha, lentilha e grão-de-bico, ta?

✨ Anota aí:

🔹 Deixe de molho o feijão por 12h ou mais, com meio limão espremido. Troque a água de 2 a 3x. Após esse tempo, descarte a água e cozinhe na panela de pressão.

🔹 Cozinhe o feijão numa panela normal e quando formar aquela espuma branca na superfície, retire com a ajuda de uma colher grande ou jogue fora toda a água com a espuma e acrescente uma água limpa para continuar cozinhando o feijão.

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s