O que a escola pensa sobre a Alimentação do seu filho?

Olá pessoal! 💕

📚 Hoje eu trouxe esse tema, pois recentemente conversei com algumas mães em relação à alimentação das crianças na escola e quis compartilhar com vocês. Eu pude perceber que as famílias estão se interessando mais quando se trata da alimentação dos filhos. Já tive mães no consultório que me falaram que deixaram de colocar a criança em escolinhas, por conta dos lanches que são oferecidos. Inclusive, algumas escolas não permite que as crianças levem o lanche de casa!

📒 Alguns pontos que devem ser levados em consideração:

  • O que é vendido na cantina da escola?
  • Qual cardápio é oferecido?
  • Tem nutricionista na escola?
  • Tem incentivo sobre alimentação saudável?

🍉 Sem dúvidas, o hábito alimentar saudável deve ser realizado em casa, através do exemplo dos pais, principalmente! Mas acredito que a escola exerce um papel forte nos hábitos alimentares das crianças. Independente de onde escolher matricular o seu filho, a supervisão dos pais é fundamental também quando se trata da alimentação.

💬 Outra queixa que escuto muito: “Meu filho tem uma alimentação super saudável, leva os lanches que coloco na lancheira, mas quando vê o coleguinha comendo aquele biscoito recheado, ele não resiste e acaba comendo.” É inevitável e eu sempre alerto às mães para que conversem com seus filhos sobre o assunto. Proibir não resolve absolutamente nada, pelo contrário, só piora a situação – e é aí que a criança passa a comer escondido. Conversar, explicar a importância de ter uma alimentação saudável e deixar claro isso, para que a alimentação não vire um tormento, ok?

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s