A importância do consumo ZERO de bebidas alcoólicas por gestantes

Olá pessoal! 💕

🍷 Será que uma dose (mínima que seja), é segura durante a gestação?

Resposta clara e direta: NÃO! NADA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS! Mas nutri, nem um gole de uma 🍺 cervejinha? NÃO! Nem molhar a boca com 🍷 vinho? NÃO!

🚫 Em 2015, a Academia Americana de Pediatria, afirmou em sua nova recomendação, ou seja, gestantes não podem beber nada de álcool, NADA! A ingestão de bebidas alcoólicas têm sido associadas a problemas neurocognitivos e comportamentais em crianças, também como deformidades faciais. Isto pode acarretar diversos prejuízos para a criança, por toda a vida, o que chamamos de Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

“A exposição pré-natal ao álcool pode afetar o desenvolvimento do feto e é a principal causa evitável de defeitos de nascimento”. E ainda de acordo com o estudo, todas as formas de álcool ingerido pela gestante, ultrapassa a barreira da placenta e se acumula no líquido amniótico.

Então…
⚠️ Nenhuma quantidade de álcool é considerada segura durante a gestação, amamentação e até mesmo na pré-concepção (quando a futura mamãe se planeja para engravidar!), ou seja, não há um período seguro para ingestão de álcool, e isso inclui todas as bebidas alcoólicas (cerveja, cerveja preta, vinho, vodca, licor, caipirinha, caipiroska…), pois, representam os mesmos riscos.

A saúde do seu bebê agradece! 😉
Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s