Esclarecendo a dúvida, Nutrição Infantil

Por que a obesidade infantil é considerada uma doença? Por Nut. Francyelle Amorim

Olá pessoal! 💕

Sabemos que a obesidade a cada dia está mais frequente na vida das crianças. Muitos fatores estão envolvidos e por isso sempre falo da importância de um especialista para evitar que isso ocorra. O post de hoje é da minha aluna de mentoria, a Fran (@francyelleamorim_nutri), onde ela falou um pouquinho sobre o tema.

“Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 41 milhões de crianças menores de 5 anos sejam obesas ou estejam acima do peso no mundo!! 😱😱😱

A obesidade é uma doença crônica e complexa e seu aumento entre crianças e adolescentes pode ser atribuído principalmente a hábitos alimentares inadequados e sedentarismo, além de fatores como: desmame precoce, distúrbios de comportamento alimentar, fatores genéticos e emocionais!

🚨Não tratar a obesidade infantil é um risco muito sério para a saúde do seu filho, possibilitando o aparecimento precoce de doenças como: aterosclerose, hipertensão arterial, diabetes, dislipidemias, doenças respiratórias, litíase biliar, distúrbios dermatológicos e psicossociais🚨

O tratamento da obesidade na infância requer muita atenção e APOIO!! E a nutri pode te ajudar nessa “batalha”, vamos formar um time a favor da saúde do seu bem maior, seu filho!!??😍👍🏻🙋🏻”

Nutribeijos! 😘

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s