Prebióticos X Probióticos por Nut. Larissa Barfknecht

Olá pessoal! 💕

✨ Recebi alguns directs de mães com dúvidas sobre Pré e Probióticos, por isso…

🌟 Trouxe esse post super bacana da minha aluna de mentoria  Larissa Barfknecht (@lari_knecht) 💜

🔹Prebióticos ➡ substâncias naturais ou sintéticas que servem de substrato (alimento) para as bactérias intestinais. São compostos de carboidratos que não são digeridos e nem absorvidos ao longo do trato gastrointestinal, chegando intactos nas porções finais do intestino. E lá, os prebióticos servem de alimento e fonte de energia para as bactérias “boas” (probióticos). Fontes: Alimentos ricos em fibras; Banana, incluindo a farinha e a biomassa de banana verde; Trigo, arroz e grãos integrais; Alho; Tomate; Cebola; Aveia; Cevada; Mel; Raiz da chicória; Aspargo; Alcachofra.

🔹Probióticos ➡ produtos alimentares ou farmacêuticos que contém micro-organismos vivos: bactérias e/ou leveduras benéficas à saúde (lactobacilos e bifidobactérias são alguns exemplos). São essenciais para o funcionamento correto do intestino. A manutenção de uma flora intestinal saudável contribui para a digestão e absorção de nutrientes; Fortalece o sistema imunológico; Reduz a absorção de gorduras e açúcares, atuando no controle do colesterol e glicemia; Previne diarreia e constipação (prisão de ventre); Exerce importante papel no controle da pressão arterial; Diminui o risco de reações alérgicas; Ameniza os sintomas de intolerância à lactose; Combate a insônia; Reduz o risco de câncer colorretal.
Fontes: iogurte, leite fermentado, alguns queijos, kombucha, kefir, chucrute, missô, shoyu, coco aminos. Importante lembrar que quando aquecidos, perdem sua ação probiótica.

⚠ Mas atenção!!! A ingestão desses tipos de alimentos deve ser um hábito, pois ela é profilática. Cuide bem do seu intestino! Ele é considerado o segundo cérebro do corpo.
Para maiores informações e orientações, converse com seu nutricionista 😉

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s