Esclarecendo a dúvida

“Nutri, posso dar leite sem lactose pra meu filho?”

Olá pessoal! Tudo bem? Resolvi fazer esse post, porque apareceu uma mãe no consultório me perguntando isso, e com certeza, deve ser a dúvida de muitas outras mãezinhas. Afinal, posso oferecer ou não?

Primeiro quero explicar umas coisas:

O leite sem lactose foi criado especialmente para um público que possui Intolerância à Lactose. Mas, o que é isso? Eu já fiz um post aqui no blog explicando sobre a intolerância, é só clicar aqui! Então, se seu pequeno(a) tem intolerância à lactose, o ideal é consumir os produtos sem lactose. Nesse caso, deve-se oferecer o leite sem lactose.

O termo “sem lactose” não significa SER SAUDÁVEL. Na verdade, os produtos sem lactose significa que no determinado produto foi adicionado a enzima lactase, para fazer aquele “trabalho” que o organismo de pessoas com intolerância, não faz de uma maneira adequada.

O ideal SEMPRE é ler os rótulos dos alimentos. Já vi muiiiitos produtos como iogurte, por exemplo, sem lactose, mas, na lista de ingredientes tinha lá: açúcar, corantes, xarope tal.. cheio de porcarias, entende? Então, SEMPRE SEMPRE ler o rótulo dos alimentos.

Se o seu filho não possui intolerância à lactose, não tem o porque oferecer leite sem lactose, gente! Ofereça o leite normal! Pelo amor de Deus, sem neuras, sem modismo, beleza?

Nutribeijos!

 

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s