Introdução Alimentar

BLW ou Papinhas? Qual método escolher?

picsart_12-04-12-25-35

Mais um assunto muito procurado por aqui e no meu instagram e tenho certeza que as mamães ficam apreensivas em relação a esse assunto. Chegam muitas dúvidas pra mim: “Nutri, como começo a introdução alimentar, com BLW ou o método tradicional?”, “Posso usar os dois métodos?”, “Por qual método devo começar?” entre muitas outras perguntas.

Primeiramente, pode sim usar os dois métodos. A depender de cada caso eu sempre recomendo. Pensem comigo, se um bebê que come papinhas e sólidos ao mesmo tempo, tem muito mais saúde nutricional além de desenvolver funções sensoriais, neurológicas, motoras e cognitivas do que um bebê que come apenas a papinha. Como eu sempre falo, é necessário que ele tenha a curiosidade em experimentar os alimentos.

O BLW não consiste apenas em oferecer pedaços para os bebês, pelo contrário, o próprio bebê que conduz sua alimentação, e envolve desenvolvimento e paciência. É a livre demanda do bebê. E pra quem não sabe, existe talheres no BLW sim! Nesse método é preciso ter calma, principalmente quando há pessoas ao redor que não acreditam ou o próprio medo da mãe com engasgos.

Uma dica: converse com um nutricionista infantil que conheça os dois métodos e que te oriente a escolher o método mais adequado e que passe informações de confiança!😉

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s