Apresentação/Tipos de cortes dos alimentos no BLW (Parte 2)

Olááá gente lindaaaa! Gostaram do post anterior????? Hoje eu trago a continuação do post e eu espero de coração que vocês gostem!

Leia a Parte 1 aqui!

Como oferecer arroz e feijão?

Screenshot_2016-01-04-09-31-21_1

No início da IA com almoço e seguindo para a janta, é importante que os grãos e cereais sejam oferecidos em formas de bolinhos e ir mudando a consistência até a completa aceitação do bebê e até o desenvolvimento de pinça que ocorre por volta do 8º e 9º mês. Mais cada bebê é único!

Como fazer os bolinhos? A Janaína (Mãe do Pedro – @blwdopedro) te ajuda! 😉

“Cozinhe o feijão, retire da panela, é importante retirar bem o caldo dos grãos, caso contrário não se consegue fazer os bolinhos. Depois de todo o caldo retirado, amasse bem os grãos e faz o bolinho com a mão. Com o arroz eu misturava com os grãos do feijão amassado e fazia um bolinho de arroz com feijão, outras vezes deixava o arroz secar bem na panela, retirava o excesso e o que ficava grudado no fundo da panela, eu arrancava e oferecia. Assim que começou a fazer a pinça, ofereci os grãos normalmente.” (Janaína, Mãe do Pedro – @blwdopedro).

Como oferecer as carnes?

Screenshot_2016-01-04-09-31-13_1

 Na IA, você pode oferecer tanto a carne vermelha, quanto o frango e o peixe (tendo muito cuidado com as espinhas!). A Jana nos mostra os 3 tipos de apresentações que ela ofereceu ao Pedro. Não necessariamente precisa seguir essa ordem. Como vivo dizendo: tudo depende do desenvolvimento do seu bebê!

O ideal é que ofereça o pedaço da carne e que seja grande, pois o bebê vai segurar, e por não ter dentinhos ainda, eles vão apenas “chupar” e cuspir a carne. Isso é normal!

Uma opção também é oferecer o Hamburguinho de Frango Caseiro (Imagem 2) e como fazer?

“Cozinhe o frango em água com todos os temperos. Depois triture a carne no liquidificador. Na hora de montar o hambúrguer, eu ainda colocava espinafre, cenoura cozida… não precisa colocar farinha de aveia, basta apenas pegar o frango triturado, fazer o bolinho e em uma panela antiaderente com um fio de azeite, amasse até que ele fique com o formato de hambúrguer.” (Janaína, Mãe do Pedro – @blwdopedro).

Quando o bebê estiver maiorzinho e já com o movimento de pinça, pode oferecer a carne desfiada ou pedaços menores. Nesse período, o bebê não vai mais apenas “chupar”, ele/ela já vai conseguir arrancar pedaços, mastigar para depois engolir.

É isso gente! Espero que tenham gostado! Agradeço a Jana por compartilhar sua experiência e por ser essa mãe incrível!

Nutribeijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Apresentação/Tipos de cortes dos alimentos no BLW (Parte 2)

  1. ola… fiz uma compra do material de aliemntação BLW com a promoção dos lanches. Fiquei de fazer deposito, mas nao sei o numero da conta

    Curtir

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s