Nutrição Materno

Desabafo de uma mãe…

image

Olá gente linda! 👋👋 Me marcaram nesse depoimento no facebook, acredito que vocês já possam ter vistos, mais achei importante compartilhar. Por isso que eu vivo dizendo, há médicos e médicos; há profissionais e profissionais 👍
➖➖➖
“Entrei no consultório do pediatra amamentando, antes do bom dia ele falou:
_ Por que esse menino ta mamando?
_ Porque ele estava resmungando de fome.
_ Quando foi a última hora que ele mamou?
_ Ha uns 30min.
_ Por isso não gosto de criança de outros médicos, chega aqui cheios de mania!

Não fizemos a consulta.

Por que estou relatando isso em uma rede social?
Porque apesar de eu ser enfermeira, muito bem informada de todos os benefícios do ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO EM LIVRE DEMANDA a postura do médico me constrangeu, me machucou e ainda que de leve, me senti insegura como se eu estivesse fazendo algo de errado…
Apesar de ter me sentido assim, isso não vai mudar a minha conduta de amamentar meu filho em livre demanda, e isso porque eu estou bem informada e sou muito apoiada.
Mas eu sei que o comportamento desse médico pode impedir outras mães de amamentar, de seguir o seu instinto tão intimamente construido com seu bebê, e é por isso que eu estou publicando esse relato.
É pra dizer mais uma vez que para que a mulher consiga amamentar ela precisa de APOIO da sociedade inteira, pra que ela esteja tão forte e tão segura que não se deixe abalar por um médico assim.

Fica a minha gratidão aos amigos, familiares e profissionais que me apoiam e que acreditam na minha capacidade de amamentar, a nossa vitória diária também é mérito de vocês.”
➖➖➖
Essa mãezinha, como profissional de saúde, já sabia de todos os benefícios. E as mãezinhas que não tem acesso às informações? E as mãezinhas que desistem realmente? Independente de quem seja, de qual profissão, raça, classe social, temos que dar apoio às todas mães a amamentarem em livre demanda, onde, como e quando elas (e o bebê) desejarem! 💪

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s