Esclarecendo a dúvida

“Nutri, meu filho não come fruta, o que eu faço?”

Muitas mães me procuram tão aflitas porque seus filhos não comem frutas ou aceitam apenas 2 ou 3 tipos. Algumas dicas importantes:

  • A criança começa a se alimentar desde o ventre. Por isso barrigudinhas, tenham uma alimentação saudável e equilibrada. Estudos comprovam que as gestantes que possuem uma dieta adequada, há uma chance maior da criança gostar de certos tipos de alimentos quando grandinhos.
  • Com o início da alimentação complementar, é de extrema importância que você ofereça todos os tipos de frutas, legumes e verduras. A criança não sabe que o brócolis tem sabor… de brócolis! E que a maçã… tem sabor de maçã. O bebê aprende a gostar dos alimentos e para isso, é preciso que ofereça! Não é porque você não gosta de cenoura, que seu filho também não vai gostar. Ele não sabe o que é bom e o que é ruim. Você é quem ensina o seu filho a se alimentar saudável desde cedo.
  • Seu filho já é grandinho? Vão às compras na feira ou supermercado! (clique ali e leia o post!)  Peça que ele pegue as frutas que mais gosta!
  • Em casa, peça ajuda a descascar a fruta, como a banana por exemplo. Gestos simples assim, cria uma relação entre a criança e a fruta, caso ela tenha alguma restrição em até mesmo tocar na fruta.
  • Use a criatividade! Faça preparações com frutas, use forminhas para cortá-las e decore com pratos incríveis!
  • Nunca faça trocas. Por exemplo: “Se você comer essa pêra, eu te dou um brinquedo/eu deixo você jogar videogame/eu deixo você fazer tal coisa.” Não façam isso! É o pior caminho a ir. Com o passar do tempo, a criança vai querer cada vez mais e vai comer a fruta só para ganhar o brinquedo e não é isso que queremos. O que queremos é que elas saibam que a fruta é um alimento rico em nutrientes e que vão nutri-las com saúde.
  • Toda vez que seu filho experimentar algo, elogie-o sempre!
  • E por último, PACIÊNCIA!

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s