Amamentação

A gordura trans é transferido para o Leite Materno?

Olá meus amores! Lendo o site da Revista Crescer esses dias e me deparei com esta matéria, por isso, resolvi compartilhar aqui com vocês.

“Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com filhotes de ratos mostrou que, quando eles foram amamentados por ratas que consumiram gordura trans no período de lactação, houve um aumento de triglicerídeo – gordura do sangue – e diminuição de HDL – o colesterol bom. Os efeitos apareceram quando eles se tornaram adultos.”

“Depois do desmame, os ratos tiveram uma dieta balanceada. Mas como o leite materno apresentava grande concentração de gordura trans, a saúde foi afetada”, afirma a nutricionista responsável pela pesquisa.”

outrobraco

Sabemos todos os malefícios que essa gordura acomete no nosso organismo, entre eles aumento do LDL (colesterol ruim), consequentemente, diminuindo o HDL (colesterol bom), o que pode favorecer ao aumento de risco de doenças cardiovasculares.

Por isso, a importância de se ter um alimentação equilibrada durante a gestação. Alguns estudos já comprovaram que a alimentação materno influencia na alimentação da criança, ou seja, é passado através do leite materno. Por isso, o futuro e a saúde do seu filho, depende exclusivamente de você mamãe. Procure um nutricionista!

Nutribeijos!

 

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s