Dicas da Nutri

Dicas para uma boa alimentação durante as férias

aliemntação-para-crianças

 

Olá meus amores!!! Como estão? Os pimpolhos estão de férias e é normal nesse período, atacar a geladeira, o armário e comer a primeira coisa que encontram pela frente e no post de hoje eu trago algumas dicas de alimentação saudável para molecada.

Algumas dicas são fundamentais para manter uma alimentação saudável na infância, principalmente nesse período de férias.

– A primeira dica que eu dou é: Não proíba o seu filho, imponha limites. Já fiz um post aqui sobre hábitos alimentares (clique aqui) e um dos tópicos que eu abordo, é justamente isso. Quando você proíbe o seu filho de comer determinado alimento, uma hora ou outra vai despertar a curiosidade nele de experimentar esse alimento. Temos que conversar e explicar o porque não se pode comer (diariamente ou o tempo todo) pois pode trazer prejuízos na saúde deles. E, claro, não façam isso na frente das crianças. Lembre-se, as crianças imitam as atitudes dos pais. Seja o exemplo!

– Aproveite as frutas da estação e prepare uma salada de frutas e acrescente granola, mel, iogurte natural.. Outra opção, mantenha as frutas cortadas ou picadas em potinhos e conserve na geladeira. Assim, quando bater aquela vontade de comer algo, ele vai achar um potinho com as frutas e aí pra ficar mais saboroso, você pode acrescentar esses incrementos que eu citei acima.

–  Um outro tópico que eu abordei no post sobre hábitos alimentares, é que você pode envolver seus filhos nas tarefas de casa, como ir às compras, que é uma ótima alternativa para que desperte a curiosidade sobre alimentação saudável e dia de mini chef. Reserve um dia na semana e convide-o para cozinhar com você. Te garanto, vai ser super divertido!

– Reserve um final de semana e faça um piquenique, leve sanduíches naturais, frutas, sucos, chás gelados. Brinquem, corram, pulem.. ensine que ser saudável também é uma forma de se divertir.

– Não esqueçam a garrafinha de água! Hidratação é fundamental! Outra opção é água de coco que ajudar a repor alguns nutrientes e que ajuda na hidratação.

Planejamento e organização. Sei que muitas mamães e papais trabalham o dia inteiro e não têm tempo para aproveitar as férias dos pimpolhos. E isso, também interfere nas dicas que já citei acima. E aí, entra os biscoitos, salgadinhos.. Hoje a indústria alimentícia dispõem de cookies integrais de diversos sabores, como aveia e mel, cacau, entre outros. Pode ser uma opção.

Espero que tenham gostado,
Com Amor.

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s