Prisão de Ventre na Gestação

Prisão de ventre é uma das principais queixas durante o período gestacional, pelo menos, metade das futuras mamães se queixam dos sintomas. Isso ocorre por dois motivos: o primeiro é que, à medida em que a barriga cresce, o útero Vai aumentando, comprimindo o intestino e, consequentemente, causando a prisão de ventre. Já o segundo ocorre devido ao aumento do hormônio progesterona, que age deixando o intestino mais preguiçoso. Outro fator que pode agravar o problema são os suplementos à base de ferro, geralmente prescritos pelo obstetra durante o primeiro trimestre.  Caso a mulher já apresente constipação antes de engravidar, o quadro tende a piorar e ela pode desenvolver hemorroida, que é a inflação de veias ao redor do ânus ou reto.

A prisão de ventre causa algum dano ao bebê?

Não causa nenhum dano ao bebê, mas como traz bastante incômodo para a gestante. O ideal é que durante o pré-natal, a mamãe faça um acompanhamento nutricional para melhor adequar esse quadro.

Abaixo está uma receita de Coquitel Laxante que as futuras mamães podem tomar. Caso o quadro não melhore, o ideal é conversar com o médico.

Lembrando que esse coquitel não só gestantes podem fazer uso, como as pessoas que apenas sente dificuldade. Outra coisa super importante: a hidratação é de extrema importância para esse quadro clínico concomitantemente com as fibras. Essa dupla tem inúmeros benefícios na melhora dos sintomas.

Coquitel Laxante

Ingredientes:
-1/2 mamão papaia
-Suco de 1 laranja
-2 cs de creme de leite (pode ser o iogurte natural também)
-4 ameixas pretas sem caroço
-1 cs de aveia em flocos

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e está pronto para servir. Você pode acrescentar chia ou linhaça que também têm efeitos laxativos.

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s