Introdução Alimentar, Nutrição Infantil

BLW (Parte 3)

Olá queridos! Durante a semana vocês conferiram o Especial de BLW e pra fechar, trago as principais dúvidas que surgem e vou tentar esclarecê-las aqui pra vocês, ok?

BLW ou oferecer papinhas?

Depende muito de cada bebê. Eu costumo orientar as mamães que façam um teste. Assim que começar a introdução alimentar, durante 2 a 3 semanas, tente iniciar com o BLW (ou com as papinhas), se tiver sucesso durante esse tempo com algum dos métodos, permaneça. Se não, mude para o outro método. Confira a foto abaixo do pequeno esquema.

Design-2015-04-27-12-58-06

Você escolhe por qual começar. Tem muitas mamães que não se sentem seguras em relação ao BLW e aí dão preferência as papinhas. O interessante do método BLW é que quando os alimentos são colocados ali na frente da criança, vai fazer com que ela queira descobrir esse alimento, que antes era simplesmente uma colher entrando na boca. Então, vai fazer com que desperte a curiosidade nos pequenos. E nós sabemos, que nessa fase, tudo é motivo de pegar e colocar na boca, não é mesmo? Melhor ainda quando são alimentos ricos e nutritivos!

Como os alimentos devem ser preparados?

A maior parte dos alimentos deve ser preparada no vapor, ou cozido, ao ponto de que não se desmanche. As carnes e peixes podem ser grelhadas. O ideal é que sejam cortados em um formato de palitinho, no tamanho que a criança consiga segurar e ainda sobre uma ponta para ser introduzida na boca.

Quais são os principais cuidados que as famílias devem ter?

O principal cuidado é a observação, ficar atentas ao gag reflex e ter o bom senso principalmente para perceber que o BLW não deve ser uma regra restrita.

Gostaram? Ainda tem dúvidas sobre BLW? Manda aqui pra mim nos comentários que eu irei responder 😉 Ah, compartilhem comigo esse momento! Envie fotos dos pequenos praticando o BLW que eu irei postar no meu instagram @nutripediatra.
Nutribeijos!

Anúncios

2 thoughts on “BLW (Parte 3)”

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s