Refrigerante para as crianças? NÃO!

Olá meus amores! O tema de hoje é muito polêmico e que, infelizmente é muito frequente no dia-a-dia das crianças. Atenção mamães e papais!

O consumo exagerado de refrigerante está associado à obesidade infantil, à diminuição no consumo do leite e aumento do risco de osteoporose e ao aumento de cáries, segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP). As versões tipo “cola”, também contém alto teor de ácido fosfórico que reduz a absorção do cálcio e podem ser estimulantes. Ainda, segunda a AAP, entre 56 a 85% dos escolares americanos consomem pelo menos uma lata de 300ml de refrigerante por dia, sendo que os meninos estão entre os “refrigerantecólatras”.

No Brasil, infelizmente, esse consumo é muito parecido entre a garotada. Desse grupo, 20% consomem 4 ou mais porções ao dia. Em uma conta rápida: são ingeridos 9 litros de água açucarada com aditivos químicos por mês. UAU!

Se considerarmos os salgadinhos, docinhos, pães e afins mastigados por essa galerinha e a falta de legumes, verduras, integrais, frutas para compensar, temos um cenários nebuloso, como o captado pelo IBGE, em que cerca de 30% das crianças brasileiras entre 5 e 9 anos estão acima do peso e quase 15% estão obesas.

Quando o bebê leva à boca a mamadeira com refrigerante está engolindo e fazendo chegar ao organismo todas as substâncias citadas acima. Não é legal. Nada legal.

Há opções mais saudáveis nos mercados atualmente ou dê preferências feitos em casa como chás, sucos, suchás (suco + chá), água de coco..

Que tal diminuir o consumo diário da casa e dos pequenos?

Nutribeijos!

Anúncios

Deixe um recado :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s